sexta-feira, 25 de junho de 2010

Olá querido blog!

Estou ouvindo Canon de Pachelbel, é tão linda...
Eu queria escrever tantas coisas, mas ouvindo esse som fico apenas a imaginar a chegada do meu sobrinho, Augusto Radameck. Nesse momento ele está nascendo. Todos foram para a maternidade, só eu fiquei. não dava para eu ir, então tive que ficar, mais tarde irei até lá para vê-lo. estou tão ansiosa e feliz. (Nossa Senhora do bom parto dê um bom parto à Débora!)
Isso está me fazendo lembrar do meu irmãozinho, o Marcos Otoniel. Eu praticamente sou mãe dele. desde que nasceu cuidei dele. Não dá para contar toda a historia, mas resumindo... Ele era uma linda criança, ainda lembro dele pequenino, branquinho e gordinho, era a criancinha mais linda que eu já tinha visto. Hoje ele é um garotinho de 10 anos e continua lindo e muito inteligente. Eu cuidei dele como se fosse meu filho. Quando ele aprontava e a Mamãe queria pegá-lo eu não deixava, sentia uma forte dor no peito só em vê-lo chorar e eu dizia para Mãe que iria bater um papinho com ele para que não mais fizesse o que quer que ele tivesse feito. Mas quando era algo que não tinha como resolver de outra forma, eu dizia para minha Mãe que só batesse nele se eu não estivesse por perto. Mesmo assim era como se eu ouvisse o choro dele... Mamãe percebeu que aquilo não me fazia sentir bem, então ela nunca batia nele quando eu estava por perto... Marcos era uma criança e como toda criança fazia e aprontava. Hoje quando vou para casa de minha Mãe é uma grande felicidade até o dia do meu retorno. Ele faz questão de ir me deixar na rodoviaria, o que eu gosto e não gosto, explico: é que ele chora, choro muito, se desmancha em lagrimas e aquilo parte-me o coração. Ele é muito carinhoso e eu continuo amando-o como se fosse meu filho e com o Augusto não vai ser diferente... Adoro quando o Marcos me abraça e me beija. É um sentimento tão verdadeiro!
Mudando de Assunto...
Estou quase de férias. Tenho muito que fazer nessas férias, bem como assistir filmes, ler bastante livros, que tenho feito o estoquezinho... rsrsrs, e colocar meu projeto em realização. - Qual projeto?
- Bem, É a respeito de uma comunidade que conheço, lá estão contruindo uma Igreja em um terreno doado pela minha Madrinha e Padrinho,  A Igreja de Santo Expedito. E eu estou querendo montar um grupo de Jovens, crianças... para nos reunirmos aos finais de semana com o objetivo de debater temas diversos, leituras, discutir sobre filmes, resumindo... Levar um pouco do que conheço e conhecer  um pouco de cada um tambem. Está tudo montado e nesse momento passa na minha cabeça como vai ser. Sinto como se isso fosse algo que eu já devia ter feito, sempre vem à minha mente como se alguem me lembrasse que eu tenho que realizar esse projeto. É uma Forma de ajudar os adolescentes daquela comunidade e dá uma chance, de ajuda-los a subir mais um degrau da escada que cada um tem a subir. Conto com a ajuda de Deus. Sei que não é facil, mas farei o possivel para cumprir o meu desejo. Espero um dia poder saber que todos os adolescentes, crianças... que participaram do grupo tornem-se pessoas felizes, vitoriosas e boas e que possam ajudar outras e outras!
Devo ir...
estava esquecendo que vou fazer o almoço. rsrs
P.S. Não sou nenhuma chefe de cozinha, mas minha comida é gostosa, pelo menos é o que parece, afinal não sobra nada. rsrsr
bom, modestia à parte, acabaram de me ligar da maternidade....
Ele nasceu...
A madrinha disse que ele é branquinho, cabeludinho e fofinho
lembrei que há alguns dias tive um sonho com o Augusto e no sonho ele era exatamente como a Madrinha descreveu.
Eu estou tão feliz!
bom, vou indo...
Beijoss e abraços
Até breve.

A. R. MORAES

6 comentários:

  1. Nara, se seu irmão foi criado por você, é claro que ele só poderia ser muito inteligente. Qualquer pessoa que passar um dia com você se contagia com a sua inteligência, imagine então ser criado por você.
    Acredito sempre que você tem muita coisa boa pra passar para os jovens nas comunidades. É isso aí, vai em frente e faça a diferença.
    Acho que sua comida nem cachorro come, porque o pessoal come tudo de tão saborosa que é e não acaba sobrando nada pros bichinhos. Me auto convido a almoçar em sua casa qualquer dia. Rsrs.
    Como sempre você arrasou em mais um texto rico e espontâneo.
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    Gracias Kley!
    Você está convidado a vir... aguardando sua visita, mas me avisa o dia para eu preparar algo especial!rsrs
    Beijoss
    P.S. posso ficar cobrando essa visita?
    eu iria adorar...
    Ah... me diz uma coisa, você sabe fazer suco?

    ResponderExcluir
  3. Tu me chamou pra cá pra aturar xavequinho,foi?
    Ah,bom,vou tentar comentar mesmo achando que to sobrando

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela vinda do teu sobrinho!!!
    Vc deve estar mto feliz mesmo,e aqui nesse post eu percebo o que vi ainda agora,vc não gosta nada de ver gente sofrer,vc é carinhosa e amorosa (até demais,eu acho) vc precisa ser mais esperta,pessoas boazinhas demais costumam perder na realidade,e realidade é diferente do mundo dos teus livros e filmes,vc pode se comover com as coisas tristes,mas na verdade,somos incapazes de nos mexer pra fazer qualquer coisa,só sabe o que é sofrer quem está lá sofrendo de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse projeto que vc ta fazendo aí sobre aculturar mais os adolescentes,é disso que eles precisam,mas tu tem que saber fazer,pra eles não acharem um tédio,igual eu acho as vezes.Pq olha só,qdo eles entram na lan house com 1 real: Ir no orkut,ou pesquisar sobre Gregorio de Matos e Machado de Assis?
    A resposta é meio óbvia,mas pra mim funciona diferente:
    Tenho 1 hora pra mexer aqui:
    Pesquisar sobre o Barroco Cultial e Conceptial,ou ver o video do RockGol de Sexta que acabou de ser postado e eu esperei um tempão?
    Acho que deu pra entender.
    Mto boa essa coisa de vc ter cuidado do seu irmão!!
    Sei lá,eu acho que qdo ele apronta alguma coisa séria,tem que apanhar sim,pra não ficar mimado e mal acostumado,igual eu que fui criada por vó.
    Antes disso,eu morava com meu pai que me batia que só e com o que ele via na frente...
    Olha que grande filha ele criou!
    Boa sorte e sei que a tua alegria vai durar pouco qdo tu tiver de cuidar do bebê.
    Só de pensar nisso,eu penso em nunca ter filhos!

    ResponderExcluir
  6. Calma coração mio...
    chavequinho é?! o que vc quer dizer com isso?! kk
    obrigada pelos votos!
    e vc não está sobrando...
    P.S. conto com sua ajuda para não tornar-se algo chato!
    vc pode me dar dicas para o meu grupo... seram bem vindas!
    bjosssssssssss

    ResponderExcluir