sábado, 26 de junho de 2010

Querido Blog,

Até hoje nunca entendí o real motivo, o porque das guerras. Por mais que eu procure saber porque elas existiram não consigo nenhuma resposta, talvez porque eu só esteja olhando para as pessoas que perderam suas vidas, para as pessoas que perderam quem mais amava. Isso me deixa muito triste. Consigo sentir o sofrimento pelo qual essas pessoas passaram. Porque estou escrevendo sobre esse assunto?
Bom, porque estava há pouco assistindo ao filme "Charlotte Gray - Uma paixão sem fronteiras" É um otimo filme, Claro que a historia é triste... Em 1942, a França estava ocupada pelos nazistas. Charlotte, uma jovem escocesa recrutada como agente secreta, se une à resistência Francesa com um objetivo, mas o seu maior objetivo é resgatar seu amor, um piloto da força Aéria Britânica. Muitas coisas acontecem, muitas das quais me deixaram comovida, principalmente os dois garotos judeus que perderam os pais. Charlotte fica com o Jovem que eu gostaria desde o inicio que ela ficasse, mas parte do final não é como eu gostaria... Se eu estivesse escrito ou dirigido tal historia terminaria os garotos ao lado de Charlotte. Talvez eu teria salvado todo mundo. rsrs É, eu sei!  Isso é impossivel, pelo menos era nessa historia. Mas Charlotte fez  algo que me deixou mais comovida ainda, ela escreveu a carta que os garotos tanto desejavam ter recebido, já no "caminho da morte" Charlotte consegue entregar a carta. Eu não vou contar mais do filme, afinal tem que assistir para saber o restante. Esse papo de querer salvar todo mundo me faz lembrar uma parte no meu romance quando minha personagem "fala" com o Machado de Assis a respeito do hábito que ele tinha de deixar seus personagem infelizes. Um escritor é um deus, ele cria um mundo, um homem e faz tambem uma mulher para lhe fazer companhia, dentre outros personagens. ( Deus me perdoe se o que escrivi é blasfêmia.) A Bia e o Gilson disseram que meu romance é doce. estou devendo a eles um romance a lá Romeu e Julieta, Noite na taverna, Amor de perdição... ou seja, uma tragedia. Não é facil escrever algo do tipo. Assim como eu gosto de finais felizes para minhas historias é o que eu gostaria para o mundo, um enorme final feliz. Sonho com um paraiso onde todos vivem em harmonia e felizes. Será que esse lugar existe? será que um dia irá existir?...
Esse assunto me deixa um tanto estranha, já havia dito não mais assistir à filmes que envolvesse guerra, mas esse foi por acaso. explico: é que ontem fui para o sitio e lá tem muitos DVDs, muitos filmes, era da locadora da Fatima, mas ela desistiu da locadora e agora os filmes estão lá e sempre que vou gosto de pegar um. A principio eu pensava em terminar de ler Madame Bovary, mas quando vi os filmes não resisti. Bom é isso.
vou indo, tenho muito o que fazer como por exemplo estudar para umas provas... é final de periodo e isso complica um pouco.
Até mais!
P.S. Não escrevi o filme como um Kley escreve sobre filmes, mas fiz o que pude. rsrrs
Beijos!


A. R. MORAES   

10 comentários:

  1. Nara, fiquei com inveja agora de seu comentário. Te indico um ótimo filme sobre as dores da guerra, tudo bem que é um filme amargo, doloroso, mas em contrapartida é esencial pra quem gosta de se interagir com as várias formas de conhecimentos sobre a sociedade em si. Esse filme é na verdade uma animação japonesa dos anos 80 chamada Túmulo dos Vagalumes, conta a história de um casal de irmãos que perde tudo e passam por todos os tipos de situações. Aviso de antemão que o final está longe dos finais que você gosta, mas ao assistí-lo, você só terá a ganhar em experiência e reflexão.
    Também não terminei de ler Madame Bovary, rsrs.
    Um beijão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não creio que tenha te causado inveja, afinal você sabe escrever melhor sobre esses assuntos!
    vamos terminar de ler Madame Bovary... rsrrs
    bjoss
    Grata!

    ResponderExcluir
  3. Hoje olhando meu comentário acima percebi alguns erros de concordância. Detesto quando isso acontece, rsrs. Mas a palavra "esencial" tá escrita com um S só, porque meu teclado anda me traindo, rsrs.
    Vamos ver quem termina primeiro essa grande obra do Flaubert, mas acredito que será você.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nah
    Existe sim um mundo perfeito,cheio de harmonia,felicidade e tudo mais que tu escreveu....
    É o céu!
    Só que tipo,é MUITO dificil garantir uma vaga lá!
    Eu não consegui!
    Tinha que amar a Deus,unica e exclusivamente,mas foi nisso que eu falhei.

    ResponderExcluir
  5. O que interessa os outros,tu tem que escrever do jeito que te for melhor!
    Não vai ser legal escrever algo que todos gostam e vc não!
    Sitio chique...tem até locadora...
    E não vale contar quase o filme todo e não contar como termina! Eu sei lá qdo terei a chance de ver esse filme!
    Finais felizes são totalmente excelentes,mas o mundo é cruel,impiedoso e sem amor,infelizmente

    ResponderExcluir
  6. kkkkk
    Fran, verdade coração... é o céu!
    mas quem disse que vc falhou em amar a Deus?!
    nunca é tarde e tenho certeza que vc tem muito amor para com ele.
    o mundo pode até ser assim, amiga. Mas eu não vou fazer parte dos crueis e impiedosos sem amor...
    e sei que vc nem chega perto tb deles
    então já somos duas!!!
    bjosss
    I LOVE YOU!

    ResponderExcluir