sexta-feira, 4 de junho de 2010

Olá querido blog,
Faz tempinho desde a última vez que estive aqui. Bem eu tenho muitas coisas para escrever-te, espero lembrar todas à medida que for escrevendo. Vou começar contando sobre um evento que está acontecendo aqui na minha cidade calorosa, literalmente calorosa. Trata-se do Salipi (Salão do livro do Piauí) é um evento que acontece todos os anos, esse já é o 8º. Lá, além de muitos livros maravilhosos, tem palestras, bate-papos literarios, balet, shows culturais, e muito mais. estava lembro do 7º Salipe, eu estava doida para ir porque um dos escritores que eu gosto estava lá e eu queria vê-lo... acabei indo e vi o escritor. quem ele é? Bem... calma já escrevo seu nome. Ele chama-se Assis Brasil, eu estava louca para bater um papo com ele. Quando enfim o encontrei em meio a tanta gente querendo autografos e tirando fotografias, fui logo entrando na fila para bater um papo com o próprio. Quando chegou minha vez já não havia tanta gente, o que me deixou feliz, assim eu podia perguntar tudo e sem limite de tempo, o fato é que ao sentar-me ali na frente dele, deu-me um branco danado, que todas as palavras do meu vocabulario haviam sumido, ficamos alguns segundos olhando um para o outro sem nada dizer, eu tinha tantas coisas para perguntar-lhe... quando ele percebeu que eu nada iria falar, balançando a cabeça num sinal positivo, não sei porque, disse essas palavras: Você leu Beira rio beira vida? era um dos livros que mais estava saindo e sendo autografados por ele.
respondi-lhe que sim, que havia lido e que gostava muito. Nada mais! Foi um tanto estranho porque eu queria muito saber de suas obras e vida, mas nenhuma pergunta veio-me aos lábios.  Notei nele uma certa timidez e em mim um certo... sei lá. não sei bem o que eu senti naquela hora, só sei que perdi, naquele dia é claro, a oportunidade de saber sobre a vida de escritores, a vida daquele escritor. Esse ano soube que ele lá se encontrava, ele e outros escritores, mas não o vi, é claro que ainda tem tempo, farei o possivel para voltar e fazer todas as perguntas que eu não pude fazer naquele dia. Ainda hoje me pergunto o que aconteceu. Dizem que sou tão comunicativa. Na universidade a Bia me chama de saco de farinha, porque? Ora! porque farinha todo mundo conhece, assim sou eu, muitos me conhecem e eu conheço muitos. Todo mundo faz questão de falar comigo e eu faço questão de responder carinhosamente a todos com um "Olá coração tudo bem?! " beijos para cá, abraços pra lá apertos de mão e tal...
Bem, comprei alguns livros e ganhei outros, comprei Voltaire-tratado sobre a tolerância, Nietzsche- humano, demasiado humano,Rousseau- A origem da desigualdade entre os homens e ainda Sun tzu- A arte da guerra. Ganhei Inocência de Visconde de Taunay e um dicionario de Inglês que eu estava precisando. Bom eu não vou escrever os mais que eu queria ter levado para casa, por que se pudesse teria levado todos, esse evento é um paraiso. É como a Fran disse: Foi feito para você, Nah!
E foi mesmo!
Mudando de assunto...
Eu enfim terminei o trabalho da Prof. Catarina, o trabalho de fonética, agora só falta apresentar, seminario, que Deus me ajude! o assunto é um tanto estranho. qual?
Variação entre "ei" e "e" em Sergipe
assunto meio chatinho, visto que não tenho como ouvir o som dos Sergipanos, mas tudo bem, deu pra fazer.
Amanhã eu vou ter que ir pro sitio, todo mundo já foi. Tive que inventar uma pequena mentirinha para só poder ir amanhã.  P.S. Mentir é feio!
O meu caso foi super necessario, eu precisava terminar o trabalho da Prof. e estudar para prova de Latim II, mas acabei de saber que a prova foi adiada. assim terei mais tempo para estudar. Estou doida para entrar logo de férias para poder ler meus livros e outros mais. meu objetivo é dois por semana,no mínimo, mas ainda não pude fazer isso porque tem muito assunto das materias para estudar. bem eu já vou indo, eu estava só até agora o jj está chegando, acho, o som do carro dele dá para ouvir de longe...
Tchau!
Até breve!
Beijos!

A. R. MORAES.

3 comentários:

  1. Nah,qto ao escritor,morri de orgulho de vc,parabens!
    Espero que fale com ele de novo!
    Tudo o que quero é um dia falar de verdade com meu ídolo-mor MB
    Buáááá
    Boa Sorte! Bom sitio! Boas leituras!
    Não fui a lugar nenhum nesses dias
    Nenhum mesmo
    Eu não tava bem e ainda estou um pouco doente e o domingo não está com cara de que vai melhorar...MANS
    AMANHÃ TEM AULAAA!!! ÊÊÊ
    Não,mentira,aula é chato pra eu ta feliz
    Agora sim
    AMANHÃ TEM ROCKGOL NO MUNDIAL COM MARCOS BINACHI!!!!
    To super torcendo por ele,sem o Paulo...
    é como se uma parte dele estivesse ido pra áfrica do Sul...
    Estou torcendo e morreendoo de medo que ele não mande bem...
    Num RockGol desse ano que ele apresentou sem o Paulo,digamos que....
    Ah,não sou capaz de falar mal dele,deixo isso para aqueles criticos chatos.
    Mas foi como se ele tivesse planejado tudo,pensado direitinho...e qdo o diretor disse: NO AR!
    Ele esqueceu tudo e seguiu pro improviso,coisa em que ele não é bom.
    Improviso é pro Rafa,o Adnet e os Barbixas,eles são bons nesse humor mais "sem noção" que todos amam...
    CHEGA! QUE RAIVA DE ESCREVER! QDO COMEÇO NÃO PARO MAIS!! CONSIDERO ISSO BOM! rsrs
    Tchau!!

    ResponderExcluir
  2. Ai,que comentario chato eu fiz...kkk

    ResponderExcluir
  3. Nads!!!
    relaxa, tá bom é o maior comentario que eu já vi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cheiro!

    ResponderExcluir