terça-feira, 20 de julho de 2010

Olá amicíssimo Blog!


A vida é mesmo uma caixinha de pandora é tambem uma eterna novela que alguém lá em cima adora assistir. E como toda novela existe personagens mocinhos, vilões, atrapalhados e etc. se eu for citar todos aqui; aposto que não caberia. Comparação estranha, mas é isso aí.
Bom... Há diz fiquei devendo escrever algo sobre o amor. Por que tanta demora? Bem...
Digamos que fiquei até hoje pensando em algo pra escrever sobre tal sentimento.
Se encontrei?!
Na verdade não. Primeiro que se trata de um sentimento que não tenho muito conhecimento, mas apesar disso meus personagens amam. No filme “De encontro com o amor” Weldon (consagrado escritor) disse que só podemos escrever perfeitamente sobre aquilo que conhecemos... Isso me deixou meio contrariada quando resolvi escrever sobre o amor. O fato é que depois de muito tentar entender tal sentimento desisti de discorrer sobre ele. O amor é um sentimento que não sou capaz de decifrá-lo, mas depois de muito pensar no bendito e nos felizes e infelizes que tiveram a oportunidade de amar só posso dizer uma coisa: eles viveram o momento.
Ou seja, todos os personagens da ficção e tambem da vida real, pois conheço alguns casos, viveram esse sentimento, amaram tão profundamente que não tinham tempo para lamentar-se da falta de tempo, da falta de alguém para amar, da falta de capacidade para realizar o que desejavam. Embora Werther tenha tirado sua vida ele soube aproveitar todos os momentos que teve ao lado de sua amada Charlotte, embora Romeu e Julieta terem morrido eles tambem aproveitaram os momentos que tiveram juntos, o ex-anjo que amou tanto que foi capaz de dizer após sua amada ter morrido “ Se tivesse que desistir de toda a eternidade mesmo que fosse para passar apenas algumas horas com ela, eu desistiria” (Foi mais ou menos isso que ele disse). O que estou querendo dizer é que o amor não é algo que colocamos no oráculo do século XXI(Google) e logo aparece uma receita, uma definição, um modo de usar. O Amor é um sentimento que deve ser vivido a cada oportunidade que temos. E para aqueles menos crentes nesse sentimento saiba que tudo tem seu tempo e que estamos sempre a amar independentemente da forma e de quem. E sim ainda existem casos de amores verdadeiros e enquanto existirmos esse sentimento existirá.

É isso... Acho que nada mais posso escrever sobre esse assustador e maravilhoso sentimento.

Se aceitares posso discorrer sobre uma infinidade de amor que possuo bem como o Fraterno, entre outros, mas esse entre duas pessoas que pretendem passar toda a sua vida juntos... Esse eu nada sei. Quem sabe um dia.

Beijos

Até breve!



A.R. MORAES

2 comentários:

  1. Desde o início da civilização, o homem vem tentando descobrir o que é o amor, ele sabe que o tem e o sente, mas não sabe ao certo porque. Talvez a resposta não exista. talvez o amor exista para ser sentido, vivenciado.
    Mais uma vez minha escritora linda preferida arrasa e nos traz mais um bom estudo sobre as relações humanas.
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah...certo...
    Achei que vc só sabia do amor,sei lá,romantico...
    O amor não é só isso!!!
    Sei lá,vc lê livros e vê filmes romanticos demais...isso nem sempre é bom.
    Isso te faz acreditar que a realidade é aquilo que vc tanto vê e imagina!
    Na verdade,os autores criam essas estorias surreais,pra fugir da realidade,e viver as coisas do jeito que eles queriam que fosse realmente.A verdade é cruel demais,por isso é bom viver da ilusão.
    O que é "amicissimo"?
    Quanto mais a gente tenta entender,mas a gente percebe que não vai achar respostas

    ResponderExcluir